O AMOR EM TEMPOS DE VIOLÊNCIA E DOR



                                “DEUS É AMOR”
                               “DEUS É EM MIM”

O que falar sobre o amor numa época em que o ser humano se encontra tão deteriorado em sua constituição emocional, dominado que está pelas ilusões da sociedade da publicidade?

A sociedade que nos abriga também nos obriga a um padrão de vida caracterizado pela dor do corpo (de quantas doenças padecemos?) e pela violência, em suas múltiplas ocorrências.

Ao mesmo tempo em que falar de amor se torna tão urgente, sabemos que a maioria nem sequer se sentirá tocada pelo assunto. Porém isso jamais vai nos impedir de refletir sobre um tema de vital importância para a humanidade atual. Na verdade o amor sempre foi e será essencial, pois dele depende a vida. Embora não confundamos amor com sexo. Entendemos que o sexo é apenas um dos aspectos do amor. Mesmo que a maioria pense que sexo e amor sejam efetivamente a mesma coisa, esclarecemos que não são. Inclusive nem sequer são implícitos um ao outro, uma vez que pode-se muito bem sentir e expressar amor sem nenhum sexo envolvido; assim como pode-se fazer sexo sem nenhum amor, o que é muito comum.
A questão essencial é: como compreender plenamente esse conceito e como praticar de maneira saudável e frutífera esse princípio?

Primeiramente o que é o amor?  Afirma o texto bíblico que Deus é amor. Então já podemos inferir de imediato que o amor é a  força mais poderosa que existe. O amor, então é a manifestação de Deus, e se Deus é onipotente, onipresente, onisciente, então o amor satura efetivamente todos  os ambientes. O amor é uma energia radiante que a tudo envolve e em tudo se expressa, estando mesmo na essência de tudo.

E mais, uma vez que o ser humano é feito à imagem e semelhança de Deus, e sendo Deus amor, o ser humano também é amor. Assim, o amor não é algo extrínseco a ninguém; mas intrínseco a tudo e a todos.

Então surge a pergunta: se o amor a tudo infunde, porque há tanto desamor no mundo? Se o amor a tudo infunde porque assistimos a tanto ódio, rancor e ressentimento? 

O fato é o seguinte: Sendo o amor uma energia, como toda energia é movimento, então o amor precisa fluir livremente. Toda energia, se estagnada se torna nefasta. Energia estagnada se torna doente, gerando então e sua contra-face. A pureza quando infectada se transforma em feiura  O amor, se infectado se torna ódio. O ódio, se inoculado pelo amor, se torna amor. Chico Xavier afirma que o ódio é o amor doente.

Quem não consegue sentir e expressar o amor, jamais conseguirá sentir e expressar a divindade em si. Esta é a razão de a maioria das práticas religiosas serem inócuas. Se toda religião busca a plenitude de Deus Criador, e por oposição reprime a prática do amor, condicionando-a a regras retrógradas e a conveniências sócio-econômicas, então, as religiões estão é afastando o homem de Deus. As religiões vivem e difundem uma contradição: por um lado defendem idéias de bondade, por outro impõem regras morais que impedem a plena prática dessas idéias. É essa contradição, que o ser humano não consegue resolver, muito menos superar de vez. e que faz com que as religiões cresçam e se desenvolvam cada vez mais. As religiões se propõem resolver problemas que elas próprias criaram, mas como a razão de sua sobrevivência é exatamente a suposta resolução dessas questões, elas se expandem, expandindo com elas os problemas, que elas criaram. Não seria óbvio indagar: se religiões existem já há milênios, porque razão o homem está cada vez mais afastado de Deus? Se já há milênios as religiões pregam o amor, porque o que ocorre é exatamente o oposto? Se já há milênios as religiões pregam a existência de Deus, porque razão as pessoas ainda não manifestam Deus?

É simples de entender, há uma distância entre as idéias e suas implementações práticas. O problema não está na singeleza das idéias, elas são singelas sim, tanto é que atraem milhões. O problema está na implementação dessas idéias, onde se estabelecem tantas e quantas regras obtusas que confundem a cabeça do cidadão, e então ele queda prisioneiro de rituais e procedimentos concernentes que só o afastam do ponto original.

O ponto original é: Se o homem é feito à imagem e semelhança de Deus, ele está imbuído naturalmente de Deus. Então basta observar e incorporar a vontade de Deus expressa no Universo que Deus criou tanto quanto o homem e deixar fluir em si o que Deus é. Tudo o que se convencionou colocar como instrumentação para ligar o homem a Deus só serviu para afastar o homem de Deus. Se  o  homem é cópia de Deus, ele já é o que Deus é. Ou é possível a cópia ser diferente do original? Não! As religiões tem provocado muita confusão, ao invés de possibilitar a resolução.

Dizem que todas as religiões levam à Deus. Sim e  não.  Sim, no sentido de suas pregações. Não, no sentido de suas práticas  ritualísticas e demais procedimentos inerentes.

Boas são as intenções; ruins as implementações.

E é aí que o amor se torna dor. Na impossibilidade da livre expressão  do amor, livre é a expressão da dor. Quando não se consegue amar, se odeia. E não se consegue amar quando não se é amado. E não se é amado, porque quem deveria amar, também não foi amado.

Mas, apesar de a história nos ser adversa, nós podemos começar a escrever uma nova história. Uma história na qual podemos  retomar o caminho original, reassumindo a nossa originalidade essencial e instituir um novo modo de amar, espargir  amor autêntico para todos os lados. Vivenciar intensamente o sentimento mais poderoso e criar uma nova perspectiva para todos àqueles que se sentirem tocados com essa nova modalidade de amar. Poderíamos dizer tão nova quanto antiga, pois, na realidade retoma o caminho original, do qual fomos desviados por setas indicativas que exatamente indicavam no sentido errado. Não nos desviamos, mas sim, nos desviaram por razões de ordem sócio-econômica, uma vez que concepções erradas foram alçadas aos níveis do poder, tornando-se mandamento ao qual todos tinham que obedecer.

A questão da sobrevivência se impôs ao homem, e dela decorreram muitos equívocos que agora podemos corrigir.

Os medos ancestrais inerentes às adversidades existenciais geraram conseqüências descomunais. Os medos humanos são os instrumentos de dominação política, religiosa, e científica.

E medos são sempre antídotos do amor. Medo é dor. Medo gera doença,  já sendo ele próprio doença; portanto reproduzindo o que é. É aí que se situam as origens das duas instituições que iriam prometer tudo ao homem, e tudo dele irão tirar : O Estado, a organização política; e a Igreja, a instituição religiosa. Não é a toa que Estado e Igreja se bajulam reciprocamente. As duas organizações vão exatamente coibir o amor, portanto, vão afastar o homem de seu Criador, se colocando ambas como intermediárias de sua auto-realização, e é claro, cobrando muito caro por seus serviços. Estado e Igreja estão entre Deus e o homem, conseqüentemente, entre o homem e o amor. E ninguém que possua tanta regra de comportamento, tanta norma, tantos impedimentos, pode, ou consegue ser autenticamente crente num Deus que é amor, e jamais conseguirá expressar profundamente o seu amor por  Deus; ou vivenciar intensamente Deus ou o Amor.

Aí está o cerne da questão.

Se a nossa origem é Deus, e se Deus é Amor, então nós somos originalmente Deus e Amor. Isso é imutável. Podem ter nos desviado do caminho, mas jamais podem conseguir alterar a nossa origem.  Então é simples. Precisamos retomar a origem, descartando todo o lixo subseqüente  que nos foi imposto, para originalmente começarmos a viver de forma original novamente.

Como começar? É mais simples e mais  fácil ainda. Comece a afirmar constantemente, reiteradamente, ininterruptamente :

“DEUS É EM MIM”,
“EU SOU DEUS”,
“EU SOU AMOR”,
“EU SOU DEUS É AMOR”,
“EU SOU O AMOR DE DEUS”,
“EU SOU  O AMOR DE DEUS EM MIM”,

Gradativamente, tudo  começa a mudar, e o amor começa a fluir  livremente do seu coração, inundando todo o seu corpo e sua mente.  Deus se fará presente na medida em que você o invocar constantemente. Da mesma forma o Amor.

É um processo,  portanto demandará um certo tempo, variando  este de pessoa para pessoa, mas o quanto antes começar, mais cedo se começará a usufruir dos benefícios desta nova vinculação.  Lembre-se sempre de que a energia do amor está no ar, em todo lugar. É totalmente impossível existir um lugar onde ela não possa estar. A energia amor satura todo o universo e infunde todos os seres. Afinal Deus é Amor, e Deus sendo onipresente, o amor também o é. É uma questão apenas de sintonização. É claro que com tempo os canais de recepção se tornam mais limpos, e então o volume, a intensidade e a freqüência vão se ampliando cada vez mais, até você se sentir em completo enlevo espiritual, interconectado com o todo, com tudo,com você, e então terá alcançado o Reino de Deus em Si Mesmo. É inútil pronunciar simplesmente, mecanicamente “Venha a nós o Vosso Reino” se você continua bloqueado. E não precisa vir, pois o Reino está sempre presente, é impossível o  Reino estar ausente, pois o Criador está infuso na criação. É simples assim. Não há mistério algum nisso, pois é para ser simples. Determinados  seguimentos , por conveniência própria, é que tornaram as coisas difíceis. Mas, agora é chegado o tempo da simplificação novamente. Extraiu-se muitos aprendizados das complexidades inerente. Muita gente se enriqueceu financeiramente e se empobreceu espiritualmente com tudo isso. Mas agora é a hora da verdade.  Lembra? “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”. É chegado o momento do conhecimento das verdades que libertam.  Muitos seres estão empenhados nisso agora. Esteja certo, você não está nem jamais estará sozinho, pois Deus está contigo, e também uma plêiade de seres cósmicos e humanamente um grande movimento já está formado, tanto para acolhê-lo, quanto para apoiá-lo, instruí-lo, incentivá-lo e acompanhá-lo nesta feliz jornada. “Deus é Amor, Eu sou Amor”. O amor flui para mim abundantemente, e eu refluo o amor intensamente. Sou um canal de Amor permanentemente.  O Planeta está envolto nesta poderosa energia.  Assim como das entranhas do Planeta Terra surge se espargindo por tudo e por todos que nele estão a poderosa energia do amor terrestre. É o  amor da terra por seus habitantes, afinal, materialmente somos constituídos daquilo que a terra é. É a terra que nos fornece toda a matéria prima de que necessitamos, desde o nosso nascimento, a colhendo-nos novamente no momento de nossa morte física.

Se o Cosmos é o nosso Pai, a Terra é a nossa mãe. Amemos a ambos, pois ambos nos irradiam o seu amor infinitamente.

Na medida em que essa energia Amor for se expandindo em você tudo o mais se resolverá automaticamente, por via de conseqüência da energia original. Nada mais é preciso fazer, a não ser deixar  fluir a energia Amor.  Lembre-se Deus é Amor, então ao absorver e reproduzir o Amor, você estará absorvendo e reproduzindo Deus em você. E, como você sabe, para Deus tudo é possível, e nada para Deus é impossível. Repito, tudo que você precisa fazer é se deixar inundar pela energia Amor, pois esta torna Deus presente em você,e uma vez estando presente em você, você se torna como Deus novamente. À sua imagem e semelhança, lembra?  Só que essa imagem foi ficando borrada, e a semelhança original foi se dessemelhando pela incorporação de tantos e quantos ditos ensinamentos que se lhe impuseram todos que queriam o seu bem. Queriam o seu bem conscientemente, mas, promoveram o seu mal inconscientemente. Portanto inexistem culpados. Os seus algozes foram e são tão vítimas quanto você.  E você agora está em muito melhores condições do que eles. Você, inclusive, ao se libertar poderá libertá-los também. Esteja confiante, você vai conseguir. Você já está em processo de auto-libertação. As energia do Amor já estão em ação. Deus sempre esteve ativo. Deus sempre esteve receptivo, mas a humanidade na sua ilusão, criou muitos caminhos errados, e chegando ao fim desses caminhos nada encontrou, então criou muitos novos caminhos errados, tentando resolver os erros iniciais. Mas, como é que erros atuais vão poder  resolver erros passados. Os erros só se resolvem com os acertos, da mesma forma que a mentira só se desfaz com a verdade, e a ilusão só se desfaz com a realidade. A humanidade mergulhou  fundo na ilusão, e continua tão obnubilada, hipnotizada, que atribui à ilusão o valor de realidade; e à realidade, pensa que é ilusão.

É uma inversão terrível de valores essenciais. E enquanto perdurar essa ilusão, o sofrimento é a condição de ser da espécie.  Há um desvirtuamento do foco da visão. Investe-se equivocadamente naquilo que é ruím, e com isso o que é ruím se reproduz infinitamente. Foca-se exclusivamente na ilusão, e com isso a ilusão se amplia enormemente. Mas, é possível, sempre é possível, a reversão. Lembre-se constantemente que para Deus tudo é possível. Promova imediatamente em si mesmo um fecundo REVIRÃO. Revire tudo, jogue fora toda mentira de sua vida. Drene de si toda enganação. Elimine toda ilusão. Mas, não se preocupe. É fácil, muito fácil fazer isso. Não, nenhum esforço é necessário. É só se deixar expressar o amor. O amor promoverá em você toda a limpeza. O Amor drenará de você todo o ódio, a raiva e o ressentimento. O Amor resolverá sua vida. A  maior e mais poderosa lei do Cosmos é a Lei do Amor. Pois que se Deus, que tudo criou  é Amor, o que pode ser mais poderoso?  Entregue-se ao Amor. Viva o Amor. Nada mais é preciso fazer. Somente Amar. Amar a si mesmo, amar ao próximo; mas sobretudo Amar a Deus. É  o único necessário mandamento.

As religiões e a política, em nome de muitas idéias belas aprisionaram o homem. Tornaram o homem submisso, dependente, cativo, triste. E uma vez preso passaram a lhe prometer liberdade. Mas, quanto mais promessas mais prisões.

E assim, a humanidade vem tentando se libertar da dor, buscando desesperadamente o Amor. Mas, como a busca se faz na direção errada, quanto mais se busca mais distante se fica; pois que ao invés de se ir na direção da origem, se vai na direção oposta. Os homens fogem de sua origem, sem o saberem, é claro. Estão num poço de areia movediça, quanto mais lutam, mais afundam. Isso está claro, nítido. Só não vê quem não tem olhos de ver bem. As pessoas estão infelizes, veja-se o alto consumo de drogas, legais ou não. A indústria farmacêutica se expande em ritmo acelerado, tanto quanto a industria armamentista. A medicina, fornecedora dos mais diversificados lenitivos, se desenvolve e cresce. Não seria o caso de perguntar: se a medicina cresce tanto porque  as doenças , ao invés de diminuírem, só crescem. Não é tão óbvio que a direção seguida é a inversa da que deveria?

Da mesma forma em outras áreas, como, por exemplo a segurança pública. Quanto mais sofisticados os órgãos de segurança do Estado, maior é a violência. Quanto mais sofisticados os aparelhos do Estado, maior é a corrupção. Quanto mais acentuados os instrumentos autoritários do exercício do poder, maior é o anseio por liberdades. Quanto maior é a disponibilidades de produtos industriais no mercado, maior é o sentimento de frustração do cidadão. Quanto maior é a população do planeta, menor é a fraternidade e a solidariedade; e maior é a competição e o egoísmo. Está suficientemente claro, ou precisa de maior explicação?  Quanto maior é a disponibilidade da informação, e inclusive de mais fácil acesso, maior é a ignorância da população. Basta assistir aos programas de televisão para comprovar que somente uma massa ignara para suportar tal programação. Você tem dúvidas quanto a procedência do que estou afirmando? Te pergunto: você se considera uma pessoa feliz, realizada, saudável,livre? No entanto deveria ser. Notadamente se considerarmos que somos hoje herdeiros de milênios de cultura e civilização. Se toda a história humana não nos possibilitou sermos autenticamente humanos. A humanidade não cumpriu as suas próprias promessas.  Onde estão os benefícios decorrentes de tantos sacrifícios humanos?  Onde estão os resultados de tantas pregações? Onde estão os resultados de tantas guerras, supostamente, pela paz? Onde estão os resultados de tantos investimentos, resultado de impostos?  Onde estão os resultados de tantas e quantas religiões? E de tantas e quantas ideologias e doutrinas políticas? Afinal, estamos já em pleno Século XXI, O que quer dizer que já há 2.000 anos que Cristo trouxe a mensagem do Amor. Muitos se enriqueceram com ela, mas, quanto a praticá-la estão em dívida. Por isso é chegada a hora da retomada do Amor como sendo o maior valor da humanidade. O Amor que deverá infundir nas pessoas uma nova mentalidade. O Amor que deverá libertar a humanidade dos domínios de todo mal. O Amor que tudo cura, seja dos males da alma,seja das doenças do corpo. Afinal, não foi o que Cristo fez. Ele não curou doentes com a força e o poder do Amor? Então porque duvidais? Ele não revolucionou o mundo com a mensagem do Amor?  Retomar esse caminho é a única solução. Se Ele é filho de Deus, então está na origem. Sigam suas pegadas, e nada mais é preciso fazer. Ainda  duvidam? Pois não deveriam. Ele se deu como exemplo. Comprovou a veracidade do que falava e deixou um legado de realizações. Você poderá então dizer que frequenta religiões cristãs, que faz orações, que adora a Deus. E eu te respondo: de duas uma,ou você já é um abençoado, ou você, precisa modificar tudo. Reflita sobre sua vida, e promova o revirão.

Abra as portas do seu coração e comece a viver com paixão. Quanto maior o amor, menor  é a dor. Conforme se amplia o amor, tudo o mais vai se tornando menor.

O real significado do amor, torna insignificante toda ilusão de dor.  Se  somos feitos à imagem e semelhança do Criador, e se o Criador é amor, então somos amor.  Se originalmente somos como Deus, então somos essencialmente amor, então toda dor é ilusão da mente, e como é ilusão precisa se repetir constantemente para nos convencer de que é real. Mas a dor não está na origem, na origem só está o amor. Na origem está Deus onipotente.

As pessoas aprenderam a viver na ilusão da dor, ao invés de vivenciarem a realidade do amor. E como a ilusão se reproduz incessantemente, as pessoas vivem hipnotizadas pela ilusão, atribuindo a ela o valor de realidade, e neste estado passam a achar que o amor é uma fantasia. Então, Deus sendo amor, é uma fantasia? As pessoas padecem da síndrome de inversão de valores. Daí a necessidade do revirão. Faça o revirão e alcance a reversão de seus valores. RE VER SÃO. Ver, novamente de maneira saudável. Você tem olhado para si mesmo e para o mundo a partir da ilusão da dor que lhe impingiram como critério de valor.  É preciso des-inverter o que  foi invertido. E você já está fazendo isso. É só prosseguir  neste caminho, no final do qual você se encontrará consigo mesmo como sendo a mais plena e pura manifestação do Amor divino. Esta é a sua realidade. A única realidade é Deus, sendo Ele Amor, a única realidade é Deus é Amor; e você sendo filho de Deus , então, você é a manifestação de Deus e do Amor.

É a imensidão de Deus na pequenez do homem. É o Macro no micro, possuindo este todas as características daquele. O homem é a representação física de Deus  Eterno. Nada a temer portanto. Você só vai perder o sobrepeso que lhe impuseram como carga suplementar. Você vai se livrar das ilusões sociais, para adquirir as realidades celestiais.

Meus caríssimos amigos, gostaria que vocês me vissem como um mensageiro, cuja missão é promover uma real e autêntica emancipação de toda e qualquer espécie de dependência em relação à pessoas, instituições, organizações, ideologias, sejam ela de que orientação forem, com que propósitos ou ideais.  Você só precisa de você mesmo. Claro desde que você se vincule a Deus, ao Cosmos, à imensidão. Nada mais é e necessário. Ninguém mais é necessário. Você não necessita de intermediários. Te digo, novamente, você, feito à imagem e semelhança de Deus, é Deus em miniatura, e pode tudo, na proporção inerente. E se Deus realiza suas obras por intermédio do Amor, você também pode realizar grandes obras através do Amor. Esta é a única realidade, o resto são ilusões. Aceite-se, aceite seu destino, aceite sua missão. É a única forma de chagar a alcançar a libertação. Não serão idéias alheias que te libertarão. Lembre-se sempre que se alguém te liberta, esse alguém se torna o seu senhor. Você e Deus são maioria absoluta. Não há a necessidade de mais ninguém. Você é filho de Deus, assim como Cristo. Siga o exemplo de seu irmão. Ele próprio disse que em Deus tudo é possível fazer. Abrigue o Reino de Deus e tudo o mais lhe será acrescentado.

É  claro que você se encontra atualmente num nível de desestruturação emocional bastante acentuado. Mas não se preocupe com isso. Até o final da leitura deste livro você já estará totalmente libertado.  Vou expor a você um novo e revolucionário método. Que é tão simples quanto beber água. Tão simples quanto respirar o ar. Tão simples quanto olhar a montanha, ou o mar, ou as estrelas numa linda noite de luar. Pois se os elementos essenciais à vida são obtidos de uma maneira simples e natural, também será o seu processo de libertação definitiva das malhas da escravidão mental, emocional, afetiva. Deus em você te libertará. A imensidão de Deus uma vez incorporada, por si mesma expulsará toda limitação.A luz divina, uma vez introjetada dissolverá toda escuridão. O Amor de Deus, uma vez fluindo em você e através de você realizará tudo que você precisar. Portanto, tudo que você precisa fazer é se entregar à Deus.  Desnecessário é qualquer outro instrumento que não seja o seu próprio coração.  Então, você já tem tudo que precisa. É só começar a se entregar agora, e ir ampliando sua entrega cada vez mais, e mais, e mais, infinitamente, que você também alcançará o infinito, e será tão infinito quanto o é a imensidão. Afirme:

“DEUS É EM MIM”,
“DEUS É AMOR”,
“O AMOR DE DEUS É EM MIM”,
“EU SOU DEUS EM MIM”,
“EU SOU O AMOR DE DEUS EM MIM”,
“EU SOU AMOR”.

Não se culpe de nada. Você não tem mais culpa  alguma. Cristo morreu por nós, purgou todas as nossas culpas. Cristo nos libertou para a vida verdadeira. Cristo nos indicou o caminho, e é o Amor. Basta praticarmos esse caminho. Nada mais. E é o caminho mais agradável, gostoso, saboroso e fácil que existe, pois é o caminho do Amor. Quer coisa melhor? Portanto confie. Aceite. Avance. Vá sempre em frente.

Eu sei que as pessoas se permitiram e ainda se permitem destruir nelas o que nelas havia e há de mais maravilhoso: seus nobres sentimentos, e dentre eles o mais nobre e grandioso, pois que é divino, o AMOR. O sentimento amoroso é o maior patrimônio do ser humano. Esse patrimônio está deteriorado, pois foi abandonado durante muito tempo. Mas não importa. Um imponente castelo pode estar empoeirado pelo tempo, mas não perdeu sua pompa. Bstará fazer uma faxina que tudo estará plenamente grandioso de novo. E nós vamos fazer essa faxina. Esteja certo. Antes, porém quero insistir que o maior patrimônio que podemos ter é o sentimento, afinal tudo que fazemos é em função de nos sentirmos bem, saudáveis, seguros, alegres, felizes, amados, reconhecidos, aceitos, queridos, desejados, valorizados, importantes, essenciais, insubstituíveis, fundamentais, inteligentes, bonitos, bem-vindos, ricos, grandes, poderosos, e outros tantos sentimentos semelhantes ou destes decorrentes. Você ainda tem alguma dúvida de que tudo que fazemos é para atendermos aos reclamos dos nossos sentimentos? Tudo o que nós queremos ter está em função de como queremos nos sentir. O ter em si mesmo nada significa, senão o que ele possibilita em termos do sentir. Da mesma forma o fazer. Tudo o que fazemos nada mais que uma busca para nos sentirmos de uma ou outra determinada forma. Assim, tanto o ter como o fazer estão a serviço do sentir. Repito, o sentimento é o mais valioso patrimônio que podemos possuir. É em busca dele que vivemos, e até damos a vida. E dentre os sentimentos o mais valioso é o sentimento amoroso.

“A ÚNICA COISA ESSENCIALMENTE NECESSÁRIA É O AMOR”

Cargos, posições, fama, fortuna, poder significam pouco quando não existe amor. E quando há amor essas coisas todas ocupam lugares secundários na vida de uma pessoa de bem. É claro que é exatamente aí que as coisas pegam. As pessoas, quando não se sentem plenamente amadas e não conseguem expressar verdadeiramente amor se utilizam de subterfúgios, recorrem a substitutos, se valem de mecanismos de compensação para tentar substituir a ausência do Amor. E isso feito reiteradas vezes acaba deteriorando as estruturas psíquicas do indivíduo. Durante o passar do tempo a deterioração só vai se ampliando, causando doenças, dores, sofrimentos e suas decorrentes consequências. O mal é sempre causa de males maiores.

Mas também o Bem é causa de bens maiores. E o Bem é sempre mais poderoso, afinal o Bem está na origem de tudo. Nós nos originamos do Bem. Na origem inexiste o mal. O mal é o desencaminhamento. É o desvio. É o atalho, que é um rebotalho. Opte sempre pelo Bem, é o melhor caminho. É a estrada que conduz, através da melhor caminhada, à perfeição.

Prometeram-nos muitas coisas, mas nada nos entregaram a não ser restos de uma vida pobre. A vida há de ser grandiosa, pois que é a dádiva de Deus, e Deus daria alguma coisa insignificante? Portanto todo e qualquer ser humano é grandioso em sua essência. A aparência é que foi sendo desfigurada com tantos adereços. Nos impingiram o uso de tantas máscaras sociais que quando fomos tirar as máscaras elas estavam de tal modo grudadas nos nossos rostos que não mais conseguimos desgrudá-las sem que partes de nós mesmos fossem arrancadas junto.

É, meu amigo, mas, como disse acima a essência continua presente, viva, atuante, pois que é Deus presente em cada um, pulsando sua presença mesmo que tenuemente. Basta você reconhecer sua conexão e ir ampliando a sua visão. A manifestação acontecerá irretorquivelmente de qualquer  modo, em cada um de maneira diferente. Afirme repetidamente:

 “DEUS É EM MIM”,
“DEUS É AMOR”,
“DEUS  É AMOR EM MIM”,
“EU SOU O AMOR DE DEUS EM MIM”,
“EU SOU AMOR”,
“EU ME AMO”,
“EU AMO A DEUS EM MIM”,
“EU ME AMO EM DEUS”,
“DEUS ME AMA, SIM”.

As afirmações devem ser feitas constantemente. Jamais deixe sua mente ociosa, vagueado aleatoriamente. O comando deve ser sempre seu. Jamais delegue o seu poder a outrem. Reivindique consigo mesmo o poder de se autodeterminar de maneira reiterada e consequente. Lembre-se sempre que você pode, você é totalmente capaz, você consegue. Você tem Deus em você, de que mais precisa? Conecte-se à Deus, e tudo o mais se renderá a você docilmente.

O nosso cérebro  é o equipamento mais maravilhoso que existe. Mas precisa ser dirigido. Precisa ser programado adequadamente, senão ele funciona aleatoriamente. E aleatoriamente ele funciona contra a gente. É o que tem acontecido ultimamente. É por isso que chegamos onde estamos, e não é o melhor lugar de se estar. Existem lugares muito melhores. Existem outras possibilidades. Existem outras dimensões desta vida terrena. Nós não as enxergamos porque a nossa visão está viciada, está condicionada, está, em verdade obnubilada pela ilusão. A ilusão tampa a nossa visão, e acabamos achando que o que nós vemos é somente o que existe. Mas, há muito mais para se ver do que o que nos é mostrado. Assim como para cada acontecimento ruim mostrado nos noticiários ocorrem concomitantemente infinitos acontecimentos bons na vida de muita gente, mas que é omitido; assim é tudo. A nossa visão é muito limitada. Nós olhamos de forma restrita. Nós selecionamos parcelas ínfimas da imensidão que se perpetua à nossa revelia. Abra-se, libere seu campo visual.

O amor nos instrumentaliza. Nós nos esquecemos de que somos fruto do amor. De que só existimos porque o amor se fez presente. Tudo que existe, na verdade, só existe porque o amor se fez presente. Nos deixamos iludir facilmente pelas sensualizações da materialidade. Nos deixamos arrastar pelos descaminhos da excentricidade. Nos esquecemos de nossa transcendentalidade. Mas, o amor insiste em nos chamar para amar. Em infinitas formas o amor quer se expressar. Em muitos momentos de nossas vidas nós nos negamos a vivenciar o amor. Achamos que é ilusão. Que é pura fantasia. Que a nossa imaginação está nos pregando uma peça. E o amor batendo a nossa porta, e nós mergulhados nas nossas obrigações nem percebemos as batidas. O amor está por todo lado nos espreitando, nos desejando. Se Deus é Amor, e Deus sendo onipresente,o Amor é onipresente, e se em muitos está ausente é somente porque as pessoas estão tão fechadas que nem percebem o amor pertinho delas.

Olhe, sinta, preste atenção. O amor está em você e você está sufocando esse sentimento mais nobre. O amor está no seu coração. Abra-se. Abra o seu coração, há um tesouro que foi plantado por Deus nele. Você tem cuidado deste tesouro? Penso que não. Então cuide.  Já se disse que é melhor você abrir o seu coração antes que um cirurgião faça isso por você, numa mesa de cirurgia. Abra-se para a alegria que continuamente se irradia. Irradie alegria. Vibre alegria. Alegria é uma excelente companhia para o amor. Você consegue. Só é preciso treinar um pouco. É só deixar fluir.

Amor é vida se expressando da forma mais maravilhosa e bela. É o sentimento mais autêntico, verdadeiro, sincero, espontâneo, altruísta, benfazejo...

Amor é regozijo por tudo o que faz a vida ser maior. Amor é tudo que se precisa. Amor é Deus, lembra?

E é totalmente de graça; ou, melhor é a graça de Deus ofertada graciosamente a todos, o tempo todo, sem limite de espécie alguma. O s limites estão no homem, criados por ele mesmo. E mais, o amor é infindável. Use e abuse, pois jamais irá faltar. Ao contrário quanto mais amor você usar mais amor você vai ter para dar. É impressionante que mesmo sendo tão fácil e gratuito, e mesmo estando em todo lugar a qualquer momento, as pessoas não conseguem amar. Claro, estão tão doentes que nem sequer desconfiam que o que mais procuram elas já possuem abundantemente.

Aceite esta verdade: o que você quer, deseja e procura obter sempre esteve em você. É um equivoco da nossa mente pensar que nós precisamos suprir alguma necessidade. É simples de entender: Se Deus está em nós e concomitantemente  nos envolvendo, e se Ele é o Criador de tudo, e se tudo que nós pedimos Ele nos dá abundantemente, então de que mais  você precisa? Não está tudo dentro de você? Você ainda duvida? Se sim, vou te explicar: O que duvida em você é o seu ego. Ele é formatado pela suposta realidade física. Ele está equivocado, e conduz você ao equivoco. O ego é o seu mecanismo de adaptação à vida material, na qual você foi inserido ao ser concebido, e em seguida ao nascer. Mas, a vida material é transitória, efêmera, passageira. Ela é tão ilusória que está em permanente mutação, seja em sua forma ou em seu conteúdo. É esta ilusão que tem dirigido você aos descaminhos da doença e da dor. E uma vez padecendo você não consegue mais se livrar. Você se torna prisioneiro. Mas, sempre pode se libertar. É só deixar Deus atuar. É só deixar o amor ajudar. O dar a outra face tem esse sentido, de não se apoquentar, de se manter na verdade que liberta e jamais se deixar dominar pelo sentimento de dor da carne que escraviza. Estar encarnado é ter o espírito aprisionado a esta contingência. Afirme com convicção:

“DEUS É EM MIM”,
“DEUS É AMOR”,
“DEUS É AMOR EM MIM”,
“EU SOU DEUS EM MIM”,
“EU SOU DEUS É AMOR EM MIM”,
“EU SOU O AMOR DE DEUS EM MIM”.

Taan Salim Assaad

Nenhum comentário:

Postar um comentário